melhor celular

Como escolher o melhor celular para você?

Hoje a posse de um telefone celular é basicamente um pré-requisito para conviver em sociedade. Isso porque as pessoas estão cada vez mais acomodadas em realizar diversas coisas do dia a dia, como compras e até mesmo paqueras, por exemplo, pelo aparelho cuja tela que cabe na palma da mão.

Para aproveitar seu smartphone ao máximo onde e quando quiser, você precisará de um plano de celular com velocidade e capacidade! Conheça o Maistim.com.br e contrate planos agora mesmo!

Os celulares não permitem apenas a realização de ligações e trocas de mensagens, portanto. Muito além disso, ele é a principal forma com que muitas pessoas acessam redes sociais e, ainda, registram momentos familiares com gravações e fotos feitas pela câmera do dispositivo móvel.

melhor celular

Essa grande busca por esse tipo de aparelho fomenta, portanto, a indústria tecnológica que tem por objetivo encontrar novas formas de chamar a atenção do consumidor, destacando-se, assim, da concorrência. Para isso, há o desenvolvimento constante de novas tecnologias e aplicações.

Nesse sentido, existem incontáveis tipos de celulares dispostos por aí. Eles são divididos, geralmente, entre topo de linha, regulares e simples. Dessa forma é possível abarcar diversas classes sociais e indivíduos.

A diferença dentre elas é o número de funcionalidades oferecidas. Isso vai desde a memória do celular à duração de sua bateria, passando, ainda, pela rapidez no processamento de dados, câmera, qualidade da tela e do som, dentre outras várias coisas.

Com tantas variações possíveis, escolher um aparelho móvel pode se tornar uma tarefa difícil, pois como saber qual é o melhor celular indicado para você?

É com base nesse questionamento que desenvolvemos, abaixo, algumas importantes dicas sobre coisas a serem consideradas na hora de comprar um celular. Tire suas dúvidas e escolha de forma acertada o seu celular.

Como escolher o melhor celular?

Confira abaixo importantes variantes que devem ser consideradas na compra de um celular de acordo com vários aspectos.

Considere quais aplicativos serão utilizados!

Primeiramente, é importante que você considere quais tipos de aplicativos você pretende usar, frequentemente, em seu celular. Devem ser levados em consideração os aplicativos de redes sociais, de jogos online, financeiros, entre outros.

Para quem pretende usar o celular para a utilização de redes sociais (como o Facebook) e aplicativos de conversa (como o Whatsapp) podem focar em processadores mais simples. Assim, são indicados os processadores quad-core com quatro núcleos e, ainda, memória RAM de 1 GB.

melhor celular

Por outro lado, deve-se ter atenção quanto aos aplicativos de fotos (como o Instagram) e de streaming de filmes (Netflix e Amazon Prime, por exemplo). Isso porque o carregamento de seus dados demanda um processador melhor.

Nesse caso, indicamos o uso de processadores octa-core e RAM de 2 ou 3 GB. Caso contrário, os aplicativos e o celular tendem a se tornar lentos.

Além disso, quem pretende fazer o uso do celular para jogos e alternar o aplicativo destes com redes sociais e aplicativo de vídeo (YouTube) necessita investir, para um bom funcionamento do aparelho, em processadores octa-core e RAM de 4 GB.

A tela é um dos mais importantes elementos

Agora que você já decidiu quais são as suas intenções com o uso do celular, está na hora de escolher outro importante elemento: a tela. Dessa forma, você consegue dá mais um passo para a escolha do melhor celular.

Dependendo do seu objetivo, como assistir a filmes e séries por aplicativos de streaming, os modelos mais indicados são os que têm telas maiores e de alta resolução. Esses, portanto, são os medianos ou do topo de linha.

Caso você não tenha a intenção de utilizar o celular para esses fins, porém, não há problema em escolher um dentre os modelos mais simples, mas o mais importante é que seja o melhor celular para suas necessidades.

Câmera: registros pelo celular

Quem pretende utilizar o celular para fins de registros de imagens e uso de aplicativos de fotos e vídeos, indicamos a escolha de um celular mediano ou do topo de linha, que costumam ter as melhores câmeras.

Além disso, as funcionalidades das câmeras variam conforme sua qualidade. Vídeos lentos (slow motion), flash para selfie, filtros e outras coisas variam conforme a qualidade de imagem da própria câmera.

Fique de olho no armazenamento interno

Por fim, a capacidade de armazenamento interno também é importante na hora de escolher um modelo de celular. Indica-se que o aparelho tenha, no mínimo, 8 GB.

Entretanto, caso você queira ter maior conforto e espaço para fotos, vídeos e aplicativos, 16 GB é um bom tamanho. Ainda existem modelos com 64 GB, 265 GB e, surpreendentemente, 512 GB. Isso depende do quanto você pretende armazenar no seu celular.

Da mesma forma que os itens anteriores, quanto maior o espaço, mais caro e topo de linha será o aparelho. Por outro lado, os aparelhos com capacidade menor de armazenamento também serão mais barato e de modelos intermediários ou simples.

Use essas dicas para garantir sucesso na escolha do melhor celular e invista corretamente seu dinheiro com base nas reais funcionalidades que você precisa de um aparelho móvel!

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *